A volta do Sarampo

A volta do sarampo



Presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações(SBIm), Isabella Ballalai tira dúvidas sobre o sarampo e a vacinação para prevenção da doença


Em entrevista ao jornal O GLOBO, Isabela ressalta que, desde que o surto começou no norte do país corremos o risco de espalha o sarampo pelo Brasil, temos que nos vacinar! Essa vacina já há muito tempo faz parte do calendário do ministério da saúde, da sociedade brasileira de imunizações de crianças adolescentes e adultos.

O que é o sarampo?

O sarampo é uma doença viral grave, era uma das principais causa de mortalidade infantil em nosso país e no mundo, grande causador de sequelas como sequelas neurológicas, quando tina o sarampo presente no país a mortalidade era de 5 a 10%.

Quem pode tomar a vacina?

As crianças adolescentes e adultos de até 29 anos devem tomar duas doses, sempre com intervalo minimo de um mês, a criança deve tomar com 12 meses e com 15 meses. Para as pessoas maiores de 29 e monores de 50 anos, uma dose. A vacina é contra indicada para pessoas com imunidade baixa e gestantes. Não há necessidade de reforço desde que a pessoa tenho tomado duas doses depois e um ano de idade, quem tomou antes de um ano de vida precisa-se de duas doses. Para que tem dúvidas se tomou o não a vacina, deve tomar novamente, pois não a risco em tomar de uma nova doze.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: